Governo de SP lança o Radar Anticorrupção

O Governo de São Paulo lançou nesta quarta-feira (3), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o programa Radar Anticorrupção de prevenção, detecção e combate a irregularidades e atos ilícitos em todas as esferas da administração estadual.

O plano foi apresentado pelo governador Tarcísio de Freitas e terá implementação imediata do primeiro conjunto de ações, sob coordenação da Controladoria Geral do Estado (CGE).

Entre os decretos assinados pelo governador Tarcísio de Freitas e o Controlador Geral do Estado, Wagner Rosário, estão os que criam o Plano Estadual Anticorrupção, o Plano Estadual de Promoção da Integridade e o Comitê de Combate à Corrupção.

O Radar Anticorrupção está estruturado em mais de 80 medidas que serão adotadas pelo Governo do Estado entre 2023 e 2026. A criação do programa cumpre compromisso assumido por Tarcísio para oferecer mais integridade e transparência à gestão estadual e criar diretrizes permanentes de compliance – conjunto de normas legais e éticas, além de regulamentos de governança – para a administração paulista.

Faça o download abaixo dos normativos assinados na ocasião:

Em breve a Controladoria Geral do Estado implementará lançamento de Painel específico para o acompanhamento da implementação do Plano Anticorrupção em nosso Portal.


Este órgão ou entidade não realiza Audiência e Consulta Pública

This will close in 0 seconds