Serviço prestado pela Controladoria Geral do Estado ao cidadão que, discordando da decisão do pedido de informações direcionado a órgão ou entidade do Poder Executivo Estadual após o 1º grau de recurso no próprio órgão ou entidade, deseja recorrer à CGE/SP, em 2ª Instância Recursal, no próprio sistema de informação ao cidadão.
Qualquer pessoa física ou jurídica
Para acesso ao sistema é necessário informar nome, CPF ou CNPJ e e-mail válido. Como requisito para a prestação do serviço é necessária a existência prévia de registro de pedido de acesso à informação no sistema, direcionado a órgão ou entidade do Poder Executivo Estadual.
As comunicações se darão por acesso ao sistema de informação ao cidadão ou e-mail cadastrado.
Sistema de Informação ao Cidadão com link também disponibilizado no portal da CGE/SP.
O serviço está disponível 24 horas por dia e o atendimento da demanda é de 5 dias para demandas que não necessitem de interlocução. Havendo necessidade de solicitações de informações e esclarecimentos junto aos órgãos e entidades objeto da demanda, a decisão poderá se dar em até 30 dias, prorrogável uma vez por igual período.
Para registrar manifestações sobre este serviço, acesse a Ouvidoria da Controladoria Geral do Estado.