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Carta de serviços

Disponibilização do Sistema Informatizado da Rede de Ouvidorias do Estado de São Paulo

Serviço que possibilita ao cidadão acesso facilitado para registrar manifestações (elogios, sugestões, solicitações, reclamações e denúncias) e receber a resposta correspondente de órgãos e entidades da Administração Pública Estadual por meio de suas unidades de ouvidoria.

Qualquer pessoa física ou jurídica

  • Acessar o Sistema Informatizado da Rede de Ouvidorias do Estado de São Paulo.
  • Escolher o órgão ou entidade para qual deseja enviar sua manifestação ou realizar a busca pelo serviço
  • Escolher o tipo de manifestação (elogios, sugestões, solicitações, reclamações e denúncias)
  • Inserir seus dados (observação: as denúncias também podem ser registradas de forma anônima)
  • Após registrar sua manifestação será possível acompanhar o andamento da demanda pelo sistema utilizando seus dados de protocolo.

Para manifestações identificadas, será necessário preencher um cadastro com no mínimo nome, número de documento pessoal e e-mail, pelo qual o manifestante receberá o número de protocolo e respostas do órgão ou entidade.

As comunicações se darão pelo e-mail informado no registro ou com acesso ao sistema, por meio do protocolo recebido.

Sistema Informatizado da Rede de Ouvidorias do Estado de São Paulo.
O registro de manifestações no sistema está disponível 24 horas todos os dias.

O prazo para resposta será de até 30 dias, prorrogável por igual período mediante justificativa.

Para registrar manifestações sobre este serviço, dirigidas à CGE/SP, acesse a Ouvidoria da Controladoria Geral do Estado.